terça-feira, 6 de julho de 2010

Dia 6/7 - Último dia....arrumar malas & Holanda x Uruguai

Último dia em Cape Town e na África do Sul e novamente um dia bonito ( a previsão era de chuva, e como eu não ia pedalar, estava até feliz). Fui cedinho na BMC pegar a caixa e “empacotar” a minha bike. Logo depois, voltei por hotel e arrumei as minhas malas....a bagunça estava feia. Nosso check out era às 12h....colocamos toda a tralha no carro e fomos almoçar em Camps Bay, num restaurante bem gostoso (não lembro o nome, mas pelo visto, restaurante gostoso ali não falta). Depois fomos pro Waterfront (óóó, que novidade, rs), fazer as últimas compras, pegar o VAT return (de tudo que compramos, o governo nos dá um cartão visa travel Money com 12,3% de volta, só tem que documentar tudo certinho) e assistir à semi-final entre Holanda x Uruguai. Como eu ainda estava chateado com a eliminação do Brasil, tentei vender o meu ingresso (esse foi o ingresso mais caro da copa...mais caro do que as outras 4 partidas da fase final, juntas!). Infelizmente, Holanda x Uruguai não tem muito apelo....e a procura estava pequena, com isso, assisti à vitória da Holanda e logo depois fomos pro aeroporto. Na hora de retirar o visa travel Money do VAT return, nos avisaram que precisamos mostras alguns dos itens que havíamos comprado. Problema: Os itens já haviam sido despachados, incluindo a bike. Tive que mobilizar metade da South African e implorar pro pessoal operacional do aeroporto para conseguir reaver a bike...não fosse o Marlen, eu teria dançado no meu refund. Depois de quase uma hora correndo pra cima e pra baixo, retirei a bike no portão de entrada, levei pra moça do VAT return e re-despachei a mala. A viagem, de 24 horas estava apenas começando...saímos de Cape Town, às 19h (Brasília) no dia 6, para chegar no Rio às 19h do dia 7 (eu espero): CPT>JBN>SP>RJ. Estou termiando de escrever esse blog, o último da viagem, às 6am local time em Joburg, enquanto espero nosso vôo para o Brasil, que só decolas às 10:30h. Daqui a pouco rola o jantar/ café da manhã.

Valeu Cacá...a viagem foi show! Vai deixar muitas saudades. Foram muitas risadas..muitas mesmo, de chorar de rir. Muitas amizades...umas que tiveram a duração da viagem e outras que devem continuar, sabe-se lá até quando. Como viajar é gostoso...e pelo visto, viciante, pois já estou pensando na próxima viagem.

Local a conhecer: Camps Bay – Um bairro ao sul de Cape Town (depois de Sea Point e Clifton) que tem uma orla bem legal (com praia..areia!!). A rua da orla é cheia de bares, restaurantes e deli, ou seja, a hora que você passar por ali, pare para comer e/ ou beber, curtir o visual e o movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário