domingo, 27 de junho de 2010

1ª Estadia em Cape Town Part Deux

Essa é a segunda postagem da 1a estadia em cape town...como o tempo está curto, vou fazendo aos poucos.


Obs. Enquanto escrevo esse blog, converso com meu primo Guilherme que acabou de chegar do Brasil com 35 amigos e vão ficar no mesmo hotel que a gente...coitados, rs.

3º Dia – 23/6
Acordei cedo e fui pegar-pagar a bike....e já estava com o roteiro do primeiro passeio pronto: Subir a table mountain, but, o processo de compra/ revisão da bike demorou um pouco. Com isso, ao invés de subir a table mountain, acabei descendo – ufa! Encontrei com o Caca no hotel, bike no carro e almoçamos num mexicano no pé da table mountain. Depois do almoço, subimos de carro e pegamos o bondinho que leva até o topo da montanha. O visual no bondinho e lá em cima é muito maneiro!! O dia estava lindo, sem uma nuvem e razoavelmente quente, exceto no topo da montanha, onde um vento frio incomodava bastante, ainda mais para os 6 brasileiros que subiram sem casaco. Encontramos com Oswaldo e Albano na fila do bondinho e depois com os mineiros lá em cima. Às 16h tinha a última rodada do grupo dos EUA/ Inglaterra e os meninos foram pro Tommy’s Bar para assistir. Eu peguei a bike, e ainda quando eu me preparava pra pedalar conheci um alemão, da SKY TV, que também tinha comprado uma bike para poder pedalar em cape town. Fui pedalando com ele até a ponta da table mountain que fica virada pro lado sul da cidade; no caminho conhecemos um sulafricano de cape town que foi nos mostrando os pontos bacanas da cidade, que pode ser quase toda vista lá de cima. Mesmo sem bike, vale o passeio até a ponta da montanha. Depois, voltamos e fomo até Signal Hill, que tem a vista do lado oesta da cidade, e fica em cima de camp’s bay e sea point, as melhores áreas para se viver em Cape Town. Com o dia já escurecendo, desci, alias, que descida maneira....praticamente uma reta com o visual da cidade ao fundo, e encontrei os meninos, em tempo pra conseguir ver o gol de classificação dos EUA. Jantamos no Zula, barzinho animado em Long Street e depois voltamos pro waterfront....dubliner, cervejas....same old story Mas dessa vez, eu sabia que as 6 e meia eu estaria de pé no dia seguinte....Cape Town – Cape Point de bike me aguardava.

Local: Table Mountain – Vale a subina no bondinho, que todo mundo faz, mas, se você quiser um pouco mais de aventura e visuais espetaculares, vale fazer algum passeio lá em cima...entre eles: Corrida, pedalada, caminhada/ trilha para um dos picos (pretendo fazer esse semana que vem).


4º Dia – 24/6
Lembra quando vc era criança e tinha algum presente que você morria de vontade de receber, sabia que ia receber, mas tinha que esperar até a hora certa para recebe-lo? Bem, foi assim que dormi e acordei....poucas horas dormidas, mas o frio na barriga compensava o cansaço. O dia em Cape Town, no inverno, só amanhece às 7:30h....ou seja, fiquei pronto antes do amanhecer e logo que começou a clarear comecei o passeio, saindo do Formula 1 no Foreshore, passando pelo estádio, em direção à M6 (Victoria Road), que segue a costa oeste de Cape Town. O passeio foi FANTÁSTICO!! Melhor passeio da minha vida. No total, foram 76km, com 4 subidas razoavelmente cansativas (pelo menos não tinha muito vento, e pelo visto dei sorte, pois me disseram que costuma ventar bastante). O visual de todo o percurso é de deixar quem mora no Rio de Janeiro com inveja, e com muita inveja dos estado da estrada, sinalização, trânsito. O ponto mais emocionante foi Chapman’s Peak...de lá se vê Hout Bay, e logo depois desse viewing point foi a parte mais gostosa para andar de bike: Chapman’s Peak Drive....descida a uns 50km/ h numa estrada que corta um penhasco....de um lado montanha e a poucos mestros uma queda de uns 200 m e mar azul. DEMAIS!! Depois de 4 horas pedalando e 6 horas no total, cheguei até Cape Point, acho que a sensação era tão boa, adrenalina tão intensa, que nem sentia o cansaço da pedalada. O Cacá fez o mesmo passeio de carro, me encontrou lá e me rebocou de volta para Cape Town, valeu Cacá!!!. Na volta, passamos por Simonstown e visitamos a praia dos penguins....que são uma figura. Ao saltar do carro, avistamos 3 penguins caminhando no meio da rua, com se fossem 3 cachorros, e entraram em um jardim de uma casa....cena hilária!
À noite, fomos assistir Holanda x Camarões e depois pro Finger, um barzinho muito animado, com DJ e bastante gente local. 1 da manha, me corpo berrou, e voltei andando pra casa, passando por vários bares na Ribeek Street, vendo o movimento dos locais e dos turistas....o clima de copa do mundo é sensacional!

Local: Cape Point – Table Mountain National Park – Mas tem que fazer várias parada no caminho, se possível, uma refeição na ida em algum lugar com visual maneiro e outra na volta também. Parei em Camp’s Bay na ida pra tomar café, almocei em Cape Point e queria ter parado em Simmonstown na volta, mas não tinha tempo. Com certeza, lugar bacana pra parar não falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário