domingo, 20 de junho de 2010

Dia 3 - Brasil 3 x 1 Cote D'ivore

Jo'Burg 20 (21) de junho

Caramba! to morto (será que já falei isso antes?)....sao 5 da manha e nao acredito q estou escrevendo esse blog hoje..mas sei que se nao escrever agora, amanha, bem, amanha vai ter o blog de amanha, neh? hoje foi demais! todos sabem que o brasil jogou, ganhou e espero q pra muita gente, tenha convencido. nessa copa de times mediocres, temos o melhor time ao lado da argentina...mas sou mais brasil, hein?

fiz meu primeiro safari hoje...demos comida pra leao, vimos girafa bem de perto...leao e leoas grudadinhos....zebras e babuínos...verdadeira african experience! depois de algumas horas vendo animais, fomos torcer como animais. até hoje, só tínhamos conhecido as áreas mais nobres de johannesburg....sandton, alelxanra e outros bairros ao norte da cidade. o jogo hoje foi no soccer city, que fica dentro de soweto, bairro que era um gueto no apartheid....todo mundo disse: nao tentem ir de carro pra lá, se forem, comprem o ticket do estacionamento no loja da fifa. eu bem q tentei, mas meu muy parceiro, disse: fala sério, a gente consegue parar perto sem pagar nada.....resultado? um careca praticamente infartado...estressado, p da vida...mas no final, dando mta risada. seguindo nosso gps, saímos da auto-estrada há 5 km do estádio...feliz da vida...vendo o final de italia x new zealand no cel via slingbox...até quando um guardinha nos parou e perguntou com um sotaque mto carregado: "show me your parking pass". nesse exato momento, eu quase pulei no pescoço do cacá...mas, como isso nao resolveria, tive que virar no sentindo contrário do estádio, em uma estrada sem nada..no meio do nada, indo pra lugar algum. depois de rodar uns 10km, achamos civilizacao novamente, furamos um outro bloqueio, onde estava pedindo esses tickets estacionamento, e conseguimos parar no quinta de um posto de gasolina..pagando mais caro do que o estacionamento oficial da fifa....bela jogada estratégica pra tentar me enfartar, hein caca? bem....esse foi o unico ponto médio do dia...depois disso, foi mta alegria...energia positiva, vitoria do brasil e, acima de tudo, muitas amizades....impressionante como futebol, copa, brasil, unem as pessoas. conheci mais pessoas, hoje, antes, durante e depois da partida do quem nos últimos dois anos.

ps. esqueci de colocar a musica local, q faz mto sucesso...e nao sai da nossa cabeça!! Shosholoza....http://www.youtube.com/watch?v=2ivbm_ykTRE

depois do sacote que demos na costa do marfim, fomos parar num postos, cheio de brasileiro...mta festa, cantarolando....soh esquecemos onde estava o carro...na friaca, caminhamos erroneamente, ateh achar um grupo local, q tentaram me vender uma salsicha maluca...eu disse q nao queria e perguntei do posto onde tinhamos parado....e eles me indicaram o caminhno certo...me senti mal e comprei a tal da linguica...boa pa-ra-ca-ra-ca!!!! melhor comida de estadio, ever!! pra comemorar, tínhamos 4 opcoes das galeras q conhecemos, acabamos indo pro boteco rio, onde iriamos encontrar o maior numero de pessoas conhecidas...foi mto maneiro!! sambinha, cerveja, chop....e mta gente bonita e alegre....sim, sim sim.....infelizmente, mulher tem pouco, mas as que estao aqui sao nota mil!! ai ai ai.

chegamos no hotel quase 4 da manha....e ao contrario dos outros dias, entrei no quarto e tive boas noticias: janela vedada! edredon extra na cama, aquecedor funcionando....bem, nao preciso dizer que hoje nao está tao frio, neh? mas pelo menos sei q nao vou passar frio.ra terminar a noite com chave de ouro, fiquei fofocando, alias ainda estou, com a minha queridísisima irma, sobre o jogo, e sobre o q está acontecendo.. ela prometeu que daqui 8 anos,seja onde for, vamos viajar pra copa...e vamos fazer tudo de bike!!!

hoje foi só o terceiro dia....mas já estou com lágrimas nos olhos...sabendo que vou ficar com muitas saudades desses momentos...vale cada minuto, cada centavo, cada risada, cada amizade....

2 comentários: