sábado, 26 de junho de 2010

1ª Estadia em Cape Town – Parte 1

1º Dia – 21/6

Chegada no início da noite
Eu e Caca assistimos à Espanha x Honduras no Quay 4, uma tavern muito maneira e super animada, que fica no Waterfront, ponto base dos turistas da copa, muito maneiro!. Chegamos um pouco cansados da viagem..pensando em tomar umas poucas cervejas e voltar cedo pro hotel pra aproveitar o dia....hummm...bem...não foi muito assim. No final do jogo Tiago e Coréia (mineiros) e Oswaldo e Albano (cariocas) que nós conhecemos em Johannesburgo nos encontraram. Do Quay 4 fomos para uma tenda do que o bar local Dubliner monto no meio do Waterfront...que era o local mais animadodo waterfront....o DJ só tocava musica boa e sempre tinha os turistas empolgados com as vitórias das suas equipes. O único problema foi que o mineiros não paravam de comprar cervejas...cervejas e mais cervejas....dali pra frente, não tenho recursos para terminar o blog dessa noite....quando puder, termino.

Local: O Waterfront é um complexo de shoppings, lojas, restaurantes, bares e outras coisas que fica em uma marina e tem uma vista muito maneira, do mar e da table mountain. Quem passar por aqui, tem ir pelo menos um dia pro Waterfront. O Quay 4 é muito legal, mas vale caminhar e ver onde está mais animado. Ali tem também um aquário, que vamos na semana que vem, e na frente do aquário, as focas ficam tomando sol....e dá pra vê-las bem de perto...pra quem gosta de foca, é um barato.

2º Dia – 22/6
Esse era o dia que tinha marcado no calendário desde de quando marcamos os vôos: Primeira manhã em Cape Town, ou seja, poderia comprar/ alugar uma bike (já tinha pesquisado lugares pra pedalar e lojas pra comprar/ alugar a bike). Porém, devido à empolgação da noite anterior....só consegui sair pra olhar a bike à tarde....fui em 3 lojas e achei a bike perfeita! Linda, usada, do meu tamanho...do jeito que eu queria! Só que estavam trocando o freio, por isso, tinha que voltar no dia seguinte para pega-la. Deixei tudo acertado e fui encontrar o Cacá para assistirmos ao últimos jogo dos Bafana Bafana no Waterfront. Pra variar, chegamos em cima da hora.....todos os lugares estavam lotadíssimos....o clima de copa estava um barato...todo mundo muito empolgado com a seleção local. Conseguimos, por muita sorte, uma mesa em frente a uma TV em uma das tendas temporárias no Waterfront. Infelizmente, os Bafana venceream, mas não foi suficiente pra se classificar. À noite tinha o jogo da Argentina....e não deu tempo de voltar pro hotel...ficamos passeando no shopping Victoria Wharf, maior do Waterfront. Os Mineiros, que alias, são genti boa dimaisss sô, estavam ali também, e haviam comprado uma mini-jabulani...ai já viu, né? Passeamos por todo Waterfront fazendo embaixadinhas e brincando com as outras pessoas. Assistimos à partida da Argentina x Grécia num bar irlandês, Ferrymans, ao lado da tenda do bar Dubliner. Quando acabou a partidas, íamos para a Casa Placar, pois uma amiga minha estava lá e disse que tinha cerveja e comida e gente brasileira (alias, isso não faltou em lugar nenhum). Mas quando saímos do Ferryman’s demos de cara com os fundos do Dubliner...estava uma loucura! Todo mundo dançando em cima das mesas...irresistível. Mas nessa noite, eu me programei pra dormir cedo pra comprar a bike..alias, passei o dia inteiro pensando na bike...e nos passeios que eu faria, pior do que criança na véspera de natal.

Local: Nesse dia não visitamos nenhum lugar diferenciado....a atração ficou por conta do jogos dos Bafana e depois da festinha no Dubliner.

Obs. Mais tarde coloco os outros dias em Cape Town...estou em Johannesburg saindo pra ver a primeira oitavas de final.