segunda-feira, 28 de junho de 2010

Jo-burg, de novo, mais jogos!

28/6

Domingo, último dia em Joburg e os planos eram:
1) Acordar cedo
2) Almoçar no Carnivore (restaurante que serve zebra, kudu, girafa, impala, entre outros animais exóticos)
3) Passear por Sowetto
4) Assistir Holanda x Eslováquia no albergue do Vlad
5) Caminhada rumo ao Ellis Park para o jogo do Brasil
Bem, digamos que não aconteceu como planejamos. Acordamos tarde (não sei muito bem porque...) saímos do Carnivore (que na minha opinião, deixou muito a desejar; o local é muito bacana, mas não achei a comida muito boa) por volta das 15h, ou seja, tínhamos uma hora para ir até Sowetto, passear e chegar no albergue do Vlad, obviamente que não teríamos tempo para tudo. Iríamos encontrar o Vlad num restarante em Sowetto, mas passamos pelo Museu da Cerveja, da South African Brewary! Ficamos empolgados e resolvemos voltar pra entrar, já que não daria para chegar a Sowetto. Na volta, no sinal vermelho, avistamos a Sportsman, World, uma mega loja de artigos esportivos...resultado? ficamos uma hora e meia fazendo compras e assistindo ao jogo da Holanda...ok ok ok...quase não vimos o primeiro tempo. O Segundo tempo assistimos no slingbox no cel no carro....e encontramos o vlad e amigos no albergue, de onde partimos para o Ellis Park para ver o massacre do Brasil frente a “forte” seleção chilena.
A comemoração foi no Boteco Rio, no Melrose Arch, porém, o pessoal que costuma tocar o sambinha ganhou ingressos para a partida do Brasil e pediram folga. Eu até que tentei improvisar um grupo musical com o pessoal que estava no local e com os meus instrumentos....mas durou poucos, por volta das 2h a festa já estava no final...era só voltar pra casa, arrumar a mala e levantar as 5h pra ir pro aeroporto, destino: Cape Town!



26/6
Assim como na primeira passagem por Jô-burg, o foco aqui seria, acredite se quiser, assistir às partidas de futebol. Coloquei uma meta de conseguir descansar um pouco também, pois percebi que o tempo em Cape Town é mais valioso do que em Jô-burg. Nosso vôo chegou as 7 da manha...chegamos mortos e fomos pro hotel cochilar. Depois almoçamos num Nando’s, que diga-se de passagem, é um dos melhores fast foods que eu já fui (não é junk fook), e fomos conhecer o Fan Fest que fica em frente ao nosso hotel. Assistimos Uruguai x Coréia lá. À noite fomos assistir à Gana x EUA no Melrose Arch, um complexo de bares, restaurates e lojas (tipo um Plaza nos estados unidos), mas bastante simpático. Obviamente, estava tudo lotado....colocaram um telão em uma área comum entre os bares, ficou show de bola, com sofás, cobertores, lareiras..mas não tinha lugar. Conseguimos uma mesa na calçado no Café Europa, e mesmo na friaca, foi muito divertido. Pouco depois os mineiros chegaram, obviamente já comandando shots e mais shots de alguma coisa escura que eu não quis beber. Conhecemos uns johannesburgueses que assistiram ao jogo com a gente e depois fomos pro Boteco Rio, logo ao lado, ouvir um sambinha e tomar umas cervejas. O clima estava muito bom....uma galera brasileira, alguns turistas e bastante locais. Conheci uma equipe da Sportv e mais alguns locais.

27/6
Se tem um programa que você não pode deixar de fazer quando vier para Johannesburg é o Museu do Apartheid. E se você vier, você vai precisar de pelo menos 4 horas para visitar e assimilar a maior parte da história sendo retratada nesse museu. Vale a pena...é um tanto chocante entender o que acontecia há tão pouco tempo atrás e ver como em tão pouco tempo uma nação mudou da água pro vinho.
No museu, finalmente encontrarmos com o Vlad (que foi a pessoa que nos convenceu a vir pra Copa....e não foi muito difícil, né Vlad), depois os mineiros chegaram e, como já é de costume, fomos pra um barzinho assistir a uma partida de futebol....ê vida chata. Depois fomos assistir à nossa primeira partida da fase final: Arg 3 x 1 Mex. Mesmo com muito frio, foi muito maneiro....mas a tropa já estava morta....e os mineiros iam embora no dia seguinte. Tentamos passear por Melville (dica do Luiz André), mas era domingo, e quase nada estava aberto. Achamos um lugar 24 horas pra jantar, Catz Pyjamas e depois fomos pra casa....amanha, jogo do brasil!!

Local: Museu do Apartheid....no more words.

Um comentário: