quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dia 29 e 30 - Cape Town & Garden Route

Dia 29/6

Volta para Cape x Town: Espanha x Portugal
Nosso vôo para Cape Town era as 8h....saímos do hotel pouco antes da 6, dessa vez, sem fortes emoções com os policiais e suas metralhadoras. Pra variar dormimos muito pouco....mas nem me preocupei...fiquei feliz, pois novamente estava pronto pra dormir de embarque-a-desembarque. Logo depois do boarding, ligaram as turbinas....olhei pela janela e achei que havia uma franquia da Porcão montanto sua cozinha ali, embaixo do avião. Uma fumaceira saiu da turbina....e quando eu já pegava no sono, ouvi o comandante falar que havia um problema na parte elétrica. E eu pensei: “ELÉTRICA”?? e o problema na turbina?????? Bem, tomei mais um relaxando muscular com sonífero...e pimba, 1 hora de manutenção + 2 horas de vôo depois, eu acordava em Cape Town, uma das cidades mais maneiras que já fui (Será que já falei isso antes). Infelizmente, nosso único dia chuvoso até o momento aconteceu nesse dia, mas até que não foi muito ruim, pois cochilamos no hotel até duas e pouco e depois fomos encontrar o Vlad e seus amigos no Long Street Café. Aproveitei pra comprar meus cadeados da bike, já que loja era ali do lado. Lá, assistimos a Paraguai x Japão...peladão. Depois fomos todos caminhando pro estádio, aliás, além de Cape Town ser demais, tudo é perto....todo mundo anda pra todos os lugares...o estádio fico pertinho dos bares.....demais!! Assistimos a um jogo fraquíssimo, onde a Espanha, por ser menos ruim, mereceu vencer Portugal, mas a minha pergunta continua: Será que se o falso Ronaldo (Cristiano) tivesse outro nome e fosse feio, receberia 10% da atenção que recebe? Não jogou nada, nada, nada na Copa!!
Pra variar, fomos “comemorar” a vitória da Espanha no Dubliner, que fica no Waterfront. Vlad e os seus amigos não foram, pois iriam mergulhar com tubarões muito cedo no dia seguinte.

Dia 30/6
Um dos dias que eu mais esperava chegou: Conhecer a costa do sul da África do Sul, a famosa Garden Route. Infelizmente, a noite anterior foi bem movimentada e com isso fomos, pra variar, dormir bem tarde...ou seja, terminamos de tomar café quase meio-dia (e que café, hein Cacá?). No caminho, passei na loja onde comprei a bike, pra pega-la novamente, pois estavam acertando o câmbio. Resolvemos pegar a auto-estrada até pouco antes de Gordon Bay, e por muita sorte, acertamos em cheio: esse trecho é o trecho mais lindo da estrada! Estávamos em busca das baleias, indo pra Hermonous. Infelizmente, não vimos baleias em Hermonous, mas curtimos o passeio, vale a penas. Como saímos tarde, escureceu logo depois que saímos de Hermonou, e pegamos o trecho até Mossel Bay à noite....ou seja, vamos ter que voltar algum outro dia, né? Ponto positivo: nosso hotel, ou melhor, chalé em Mossel Bay é sensacional!! Depois de 14 noites em Formula 1, a sensação aqui está demais!! Estamos até pensando e abortar a ida pra Port Elizabeth, vender os ingressos e ficar por aqui até dia 3/7, rs.


Local: Gordon Bay e estrada que contorna a montanha em direção à Hermonou/ Leste). O visual da estrada é sensacional....montanha, praia, mar, pedra....no final do dia, o sol reflete na água e na montanha...demais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário