sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dia 1 – Chegada a Jô'burg

Johannesburg, 18 (19) de junho
Já são 3 e 15 da manhã, e ainda não fomos dormir....em um dia, que cochilamos na hora do almoço (literalmente) e quase perdemos o primeiro tempo inteiro de Slovenia x EUA. Depois de uma viagem de 20 horas, pousamos em Johannes....ainda no aeroporto pegamos os ingressos para 4 dos 8 jogos já comprados e, mais importante, pegamos o chip com internet pro cel....viva a tecnologia! Em poucos minutos minhas grande amiga, sy, que mora em Londres já estava interagindo com as nossas fotos no facebook.

A saída do aeroporto foi marcante....hilária....única. Eu imaginava que seria difícil e complicado dirigir em “mao inglesa”, mas não fazia idéia que seria tão engraçado, divertido e .....e perigoso. Só não entramos na contra-mão porque sempre um de nós dois berrou, se bem que uma vez...sorte minha não ouvir o Cacá...resultado: paramos no cantinho da highway e demos muita riasada.

O jogo no Ellis Park foi demais!! Curti muito minha primeira partida em uma Copa do Mundo. Um jogo, que não era para ser muito bom, teve um segundo tempo emocionante....depois de estar perdendo por 2 a 0, EUA empatou e deveria ter vencido.

Depois do jogo voltamos pro Nelson Mandela Square, pra fazer umas comprinhas necessárias e assistir à Inglaterra x Argélia....só que assim como o resto da nossa viagem, não planejamos bem...nao conseguimos comprar ingresso pra Dinamarca x Camarões e quando resolvemos assistir ao jogo da Inglaterra, já era tarde para ir pro Fan Zone....nenhum restaurante com TV tinha lugar....mandamos um Gyro num fast food e depois fomos ver o final do jogo num barzinho....e quando menos se espera, a melhor parte aparece. Estávamos prontos para ir dormir....os dois mortos, quando encontrei o Kbrall, que trabalhou comigo em 2001, junto com um grupo de brasileiro, batucando e cantando..resultado, fiamos lá ateh quase 2 depois fomos pra outro bar...conhecemos dois mineiros que foram com a gente e depois partiram para uma boate junto com o resto do pessoal que estava no sambinha. Amarelamos....voltamos pra casa...paramos num stop-shop....e depois de várias desagradáveis surpresas no hotel, finalmente estou conseguindo ir dormir...já são quase 4 da manhã. No meio do blog, tentando vedar o frio que entra pela janela (0 grau lá fora, sem aquecedor,com uma mantinha e sem vedação...que blz!!) o Cacá abriu a janela e a trava quebrou, ou seja, agora ela está semi-aberta.

Que dia longo e maneiro...amanha descrevo o quarto, perfeito para um casal apaixonado....not very good for the two of us. 9am partimos pra pretória...vamos passear durante o dia e tentar ver o jogo da Dinamarca...esse vale a pena, rs.

As fotos estão no facebook....devo colocar os vídeos também....